quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cachorro-quente Refrescante


Fonte:www.sadia.com.br




  • Tempo de preparo: 20 minutos
  • Rende: 10 porções

A receita de hoje é para os amantes das saladinhas. Eu sei que muitos vão torcer o nariz, mas vamos lá gente, são gostosas sim e fazem um bem danado. E com um pouco de criatividade dá para se criar receitas deliciosas, é tudo uma questão de costume. Ainda mais essa receita, que é salada disfarçada de fast-food.

Essa receita eu peguei na internet há mais ou menos uns dois anos atrás. Lembro que quando estava fazendo, minha irmã chegou lá em casa e acabou comendo comigo. Ela gostou tanto que até repetiu. É uma boa maneira de comer um cachorro-quente sem culpa.


Cachorro-quente Refrescante
  • 1/4 de repolho médio ralado
  • 1 xícara de chá de erva-doce picada
  • 1 cenoura grande ralada
  • 1/2 xícara de chá de maionese light
  • 1 e 1/2 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 embalagem de salsicha de sua preferência
  • 10 pães para cachorro quente
Modo de preparo:

Misture o repolho, a erva doce, a cenoura, a maionese, a mostarda e o sal, formando uma pasta. Reserve.
Cozinhe as salsichas em água quente. Corte os pãos no meio, coloque 3 colheres de sopa da pasta e uma salsicha. Sirva em seguida.

Dicas da Dani:

  • Dia desses eu não tinha erva-doce em casa e acabei utilizando erva-doce em forma de semente mesmo, dessas de usar em bolinhos de chuva. Pode parecer esquisito, mas ficou muito gostoso

Bom apetite!

2 comentários:

Lucci disse...

Parece esquisito, mas por incrível que pareça é mto gostoso!!!

Bianca Ramos disse...

Dani ADOREI essa receitinha, hum eu amo cachorro quente q por sinal é bemmm calórico, esse comeria sem dó na consciência,rsrs