quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pavê de Bis

Fonte: vidanovafranca.com.br



Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Post em emergência!
Este post é para salvar a minha amiga Fernanda, que ligou desesperadamente pedindo uma receita de um pavê de bis que eu inventei e uma foto de como fica o dito cujo. Vamos lá então:

Pavê de Bis
  • 1 caixa de bis de chocolate preto
  • 1 caixa de bis de chocolate branco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de margarina
  • 1 colher de maizena
  • 1 barra de chocolate meio-amargo

Modo de fazer:

Quebre os bis em vários pedaços e espalhe-os em um refratário. Em uma panela, junte o leite condensado, a margarina e a maizena dissolvida no leite. Cozinhe até engrossar e coloque por cima dos bis. Reserve. Derreta a barra de chocolate meio-amargo e em seguida, misture-a com um creme de leite, formando um creme espesso de chocolate conhecido como ganache. Coloque por cima dos bis e do creme de leite condensado. Sirva gelado.

Espero que tenha ajudado à minha amiguinha e espero que quem estiver lendo goste e tente em casa também!

3 comentários:

Anônimo disse...

Daniiiii.. que deliciaaaa!! Essa você nunca fez para a patotaaaaa!!!Hummmmmm... vou pegar essa receita para fazerr!! Qualquer dúvida te ligo!!!hehehe

beijinhosss minha amiga!! Parabéns pelas receitass!!!

Rubi!!

Elisabete disse...

Este biscoito é uma delícia. Da última vez que estive no Brasil trouxe um monte que fui devorando em frente á televisão vendo meus torneios de Ténis. Meu marido ficava torrando minha paciência pro comer tanto Bis ihihihihihi.
Este doce deve ficar uma maravilha.

Anônimo disse...

Fiz a sobremesa e todos amaram...Parabéns.