sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Strogonoff de bombom


Como vocês bem sabem, eu adoro postar uma receitinha "engordante" para o fim de semana. Eu não posso. Como vocês viram no "Diário da Gringa Avantajada", eu estou tendo que fazer pequenos cortes na minha alimentação. Mas isso não significa que eu tenha que deixar vocês passarem o final de semana à mingua, não é mesmo?
Não sei se já falei, mas strogonoff é uma das minhas comidas favoritas. E, como boa filha da minha mãe que eu sou, doce é uma verdadeira perdição. Então, nada melhor do que juntar as duas coisas, strogonoff e doce, em uma única receita, não é?
Com vocês, a receita de strogonoff de bombom!

Strogonoff de bombom
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite integral
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 6 colheres de sopa de achocolatado em pó
  • 6 ovos
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 200 gr. de castanhas ou nozes picadas (opcional)
  • cerca de 12 bombons (tipo ouro branco, sonho de valsa, serenata de amor) picados.

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite integral, a margarina e o achocolatado. Separe as gemas e as claras. Coloque as gemas em um recipiente, bata bem com um garfo e adicione-as à panela. Leve ao fogo até começar a engrossar. Retire e deixe esfriar. Junto da mistura fria, misture o creme de leite e as claras batidas em neve. Por fim, misture as castanhas e os bombons picados. Coloque em um recipiente ou em tacinhas individuais. Geladeira por quatro horas.

Dicas da Dani
  • Eu gosto de utilizar bombons variados.Um pouco de ouro branco, um pouco de sonho de valsa e por aí vai. Fica uma delícia!

13 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa Dani! Eu to e regime! :,(
Não posso! Tá lindo demais! Tô babandu aqui! Amei esse receita! Vou guardar pra mais pr frente! Bjoka amiga!

Fla disse...

Pela madrugada...que doce é esse mulher? Arrasou hein? Beijos
Fla

Anônimo disse...

Amei essa receita! Já comi Strogonozes...chocolate com nozes...perdição!
Deve ser divino!
Bjs e ótimo feriado!

Maria Maia disse...

Não conhecia, tem tudo o que gosto, que deliciiiiia.
bjsss

Tati - Panelaterapia disse...

Oi Dani! Vim retribuir a visita e conhecer sua "cozinha"... adorei!!!

Já linkei p/ não perder o caminho!
Bjs

Dani disse...

Daniiiiii, xará!!

Menina, esse seu blog tah uma delícia...jah linkei!!
E esse estrogonofe...nuuusss...bom d+++++

Beijocas ;)

Claudia Lima disse...

Dani obrigada pela visita!
Super legal saber que vc tb é de Porto Alegre. Eu sou gaúcha, mas moro há muitos anos aqui nos EUA.
Menina do céu! Esta sobremesa é uma pequena bomba calórica! Vá com calma!
Apareça sempre que desejar!
Bjs :)

Téia disse...

Dani, que blog lindo este seu, estou encantada com tudo que vi: as receitas, seu jeitinho e como ele é feminino, parabéns. Aí, chego aqui e já dou de "cara" come esta sobremesa totalmente o meu número, amei.Bj grande e estarei sempre por aqui. Da nova amiga Téia.

Felippe Sica disse...

Oi Danieli, muito bacana o blog. Realmente as melhores receitas são as que engordam...hehehe

ANA LÚCIA disse...

Nossa que qué isso!.... Deve ser uma delícia. Gamei!!!!
Abçs,
Ana

Pitadasdilu disse...

Dani, obrigada pela visita, que bom conhecer uma vizinha. Eu nunca comi essa maravilha, me deu água na boca.
Bjos, Lú.

Rosane Vargas disse...

uau! tudo o que eu adoro!
beijo

Unknown disse...

esse strogonofe de bombom deve ser uma delicia