quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lasanha Cariello – especialidade da “Casa Cariello”

Quem leu o título deve ter pensado que a Casa Cariello é um restaurante ou coisa assim. Mas não é, é só mais uma das bobajada da minha cabeça hehehe
Cariello é o meu nome do meio, e eu batizei essa lasanha assim porque é a receita que tanto eu, quanto minha mãe e irmã utilizamos (e inventamos). Claro que cada uma coloca um toque diferente aqui e ali, um temperinho diferente aqui e acolá, mas basicamente, a receita é a mesma.
E “el maridón” não pode ver o frio chegando que pede para eu fazer uma dessas. E, como no sábado eu não trabalho e ele sim, todo sábado à noite começa a novela do “eu me matei trabalhando hoje e mereço comer o que eu tô pedindo” hehehehe.
E o pedido deste sábado? Lasanha!
Mas atenção! Diferente daquela de batatas da semana passada, essa aqui não é tão leve, então, “pisa no freio, Zé!” Muita calma na hora de saborear uma dessas!

Lasanha Cariello

  •  1 pacote (500 gr) de massa para lasanha pré-pronta (eu usei Pavioli)
  • 200 gramas de carne moída
  • molho shoyu, mostarda e sal para temperar a carne
  • 1 cubo caldo de carne
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho grande picado
  • 1 pedaço pequeno de pimentão verde picado
  • ½ lata de molho de tomate
  • manjerona e orégano (fresco ou seco)
  • 1 pote de requeijão
  • 350 gramas de queijo
  • 350 gramas de presunto
  • 1 pacote de queijo ralado

 Modo de preparo:

Coloque um pouco de óleo na panela e refogue a cebola, o pimentão e o alho (truque que eu aprendi com a Nigella: para que a cebola apenas refogue e não doure, coloque um pouquinho de sal na hora que ela estiver fritando). Adicione em seguida a carne moída, temperada com molho shoyu, mostarda e sal. Adicione o cubo de caldo de carne e vá refogando tudo. Quando a carne estiver bem fritinha, adicione o molho de tomate e as ervas, com um pouco de água. Cozinhe por mais alguns instantes e desligue o fogo.
Hora de montar a lasanha: vá alternando o molho, a massa de lasanha, o queijo, o presunto e o requeijão. Finalize com uma camada de queijo, molho e queijo ralado polvilhado. Leve ao forno pré-aquecido a 210ºC até que o queijo derreta.

5 comentários:

Sandra Peres disse...

Também tenho uma lasagna com truques especiais, mas adoro fazer receitas de outras pessoas, para saber o gostinho da comida dos outros, tenho tantas surpresas.

Adorei a sugestão da lasagna, vou preparar para o namorado.

Beijão

Catarina Nogueira disse...

Continua a inventar assim, que vais no bom caminho! Gostei!

Maria Inês Feijó disse...

Oi Dani!!Tu ja podes lançar a tua grife de massas> Casa Cariello!!Já pensou que chique??????Bjs, fiquei morrendo de vontade de comer um pedacinho bem comportado...hehehehe

Fla disse...

Morri com essa lasanha hein?!

Que delícia Dani. Estou morrendo de vontade de fazer e provar.
Bjs

Juliana disse...

Achei que "Casa Cariello" fosse uma casa de massas lá de Caxias - já ia googlear pra achar o endereço, rsrsrs. Tá com uma cara ótima esta lasanha e ainda bem que o meu marido não visita os blogues amigos, porque ele está trabalhando e a programação para hoje à noite é sopa! Beijos, Ju