segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dica de Passeio - Natal Luz em Gramado

Desfile nas ruas de Gramado
Eu sei que não são todas as pessoas que possuem condições para um passeio desses, principalmente para pessoas que moram longe do Rio Grande do Sul, mas não pude deixar de mostrar o que é um dos melhores eventos do Rio Grande do Sul quando o assunto é Natal, o Natal Luz de Gramado.
Avenida principal da cidade. Sente o frio!

Rua Coberta, em frente ao prédio onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado no mês de julho
Definição do evento: muito simples! Uma cidade voltada inteirinha para o Natal! Desde a decoração das ruas e prédios até os desfiles que ocorrem durante todo o dia, tudo é convite para virarmos criança novamente!


Na semana que eu estive lá, por sorte bateu aquele friozinho característico da Serra Gaúcha. A combinação não poderia ser melhor!


Estrada para Gramado
Pudemos ainda, aproveitar o melhor da gastronomia da região. Comi que quase saiu comida pelo umbigo hehehehe ainda durante a refeição ganhei um chocolate de gramado e uma pinça para pegar carnes e frios, "ó pra isso"! Daqui algumas semanas eu vou postar maiores detalhes sobre esse restaurante maravilhosos que eu almocei. 
Igreja da Cidade
Depois, demos um passeio pelas ruas da cidade. Tudo lindo demais! A impressão que tenho é que a cada ano que passa, eles fazem o possível e o impossível para superar a beleza do ano anterior. Uma pena que não pudemos ficar para a noite, que é quando as luzes se acendem e tudo fica mais lindo ainda. 
E se você puder curtir o Natal Luz de Gramado, não perca a chance de jeito nenhum. Aproveite também para conhecer as cidades ao redor de Gramado, como Canela e Nova Petrópolis. Difícil dizer quem tem maior beleza.



5 comentários:

Gina disse...

Danieli,
Gramado é uma cidade muito aconchegante. Estive lá quando as crianças eram pequenas e justamente na época de Natal. Um espetáculo! E, pelo que tenho visto nos blogs, está realmente se superando a cada ano.
Bjs.

Bolo disse...

oi Dani,
tudo de bom essa cidade do papai noel né!! lá a tudo vira uma fantasia!! eu adoro!! só uma coisa acho tudo muito caro mas fora isso é um passeio lindo!!
beijokas e otima semana!

Mary - Strawberrycandy disse...

Fotos fantásticas,....é a magia do Natal!
Beijinhos

Greice Blogando Livros disse...

A cidade é linda, mas odeio o frio e sempre que vou lá acabo sofrendo...rsrsrsrsr

Unknown disse...

Em Dezembro vou para o Natal Luz de Gramado o evento se estende por quase 2 meses a decoração natalina é linda e aqueles shows e desfiles de natal são atrações de primeiro mundo não deixam nada a desejar se comparado a shows como em Nova York ou Las Vegas. Já comprei os ingressos online para o Natal Luz de Gramado. A dica é que vai ter muitas atrações festas e shows os hotéis e pousadas estão com poucas reservas, quem esta pensando em ir deve tratar de reserva logo hotel ingressos passagem aérea etc…. Para quem for a Gramado Natal Luz vai dica sobre o evento atrações ingressos e fotos no link http://www.igramado.com.br/natal-luz.html Convém reserva o hotel ou pousada antes de Agosto para ficar hospedado no centro de Gramado o ideal é também já reserva uma agência de turismo que faça o transfer e passeios pela Serra Gaúcha pois sai bem mais barato viajar se programando previamente.