terça-feira, 26 de junho de 2012

Molho para saladas - Delícia!


Aprendi esse molho com a minha mãe e não quero mais saber de outro para temperar a minha saladinha! Podemos dizer que ele é um Honey Mustard melhorado! Eu que não sou muito da combinação salgado com doce adorei, porque esse molhinho fez com que eu dispensasse o sal do tempero (minha saúde agradece!).

Basta misturar:

  • 3 colheres de sopa de Azeite de Oliva Vale Fértil
  • 1/2 colher de chá de mostarda
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá bem cheia de Geléia Gengibre e Limão Maribo

Eu garanto que você não vai se arrepender!

19 comentários:

Anônimo disse...

Sábio conselho de mãe.. Molhos são sempre maravilhosos e fiquei bastante curiosa sobre essa mistura de sabores. Deve ficar uma delícia. =)

Kati Monteiro disse...

Olá! Fiquei curiosa quando vi esta receita, já que ando buscando justamente uma boa receita de honey mustard (sem maionese, por favor!).
Fiquei curiosa para provar esta geleia de gengibre com limão...deve ser uma loucura! Amo gengibre. E acho que combina super bem com este molho. Minhas papilas gustativas estão se coçando para prová-lo!
Beijos e até breve.

Andréa Santana disse...

OLÁ DANI,
COM ESSA MISTURA DE SABORES DEVE FICAR BOM DEMAIS!
ÓTIMA RECEITA E DE MÃE MELHOR AINDA!
BJS ♥

São Ribeiro disse...

JA FIZ A CONBINAÇÃO MEL E MOSTARDA E ADOREI.
VOU TESTAR ESSE MOLHO POIS DE CERTEZA QUE VOU GOSTAR.
BJ

Jotta e Rosley disse...

Esse molho deve ficar com um sabor muito especial Danieli. Gostei dessa geleia que vc colocou junto.
Abraços!

Simplesmente Martha disse...

Dani amei as dicas! beijnhos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Dani,
Molhinho bem especial esse.Vou levando.
Bj,
Lylia

Sabor no Prato disse...

Quanta comidinha gostosa Dani. Adorei o seu blog. Que bom que eu te achei. Já vou te seguir.
Ah, este molho parece delicioso!

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Monica Uehara disse...

Nossa, que delícia deve ter ficado este molhinho! e não há nada melhor que receita de mãe. Adorei a dica. bj.

Tia Guida disse...

Vou experimentar.
Gosto muito de molhos para saladas e novidades são sempre bem vindas.
Bom fim-de-semana!

www.tiaguida.com/blogspot

Ana Paula Gervason disse...

Dani querida!

Esse molho deve ficar maravilhoso!!!

Bjss e um maravilhoso final de semana!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Maria Inês Feijó disse...

Oi Dani!! Vou experimentar tua sugestão, aí quem sabe o povo aqui de casa come mais salada!!Beijão

Greice Blogando Livros disse...

Tudo que tiver mostrada eu passo adiante, menina sou enjoada para comidaaaaaaaaaaaaaaaa...rrsrsrs
Beijos

vintagepri disse...

Hello Dear ^^ Passando aqui pra dizer Oizinhu! Sorry minha ausência, é muita correria mas não esqueço das Pin-up friends <3. rsrs Passa lá na minha casinha, tem post novo.

XOXO :*
http://www.nostemposdaminhaavo.blogspot.com

Josy disse...

Dani adorei essa mostarda com mel, eu fiz em uma ocasião, mas não coloquei gengibre. Deve ter ficado muito saborosa. Bjocas

Unknown disse...

Oie!
Sabe me dizer onde encontro as geléias Maribo aqui em Porto Alegre?
Bjos

Danieli disse...

Oi Rita! Em Porto Alegre, eu sempre encontrei as geléias da Maribo nas lojas do Bourbon. O preço é bem acessível e a variedade é bem grande. Beijos!

Kati Monteiro disse...

Dani, voltei só para dizer que eu achei a danada da geleia de gengibre! Foi no supermercado mesmo, mas na parte de produtos do mundo, acho que da Inglaterra, lugar por onde eu nunca ando.
E era gengibre puro, não tinha limão.
Depois te conto o resultado!
Beijos

Kati Monteiro disse...

Dani, falei que ia fazer esse molho?
Testado e aprovadíssimo! Em breve lá no blog.
=D
Amei a tal da geleia de gengibre.
Beijos e obrigada pela dica!